Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

8ª Sessão Ordinária de 2016 - 19 de Maio.


Pela 8ª vez neste semestre a Câmara de Bananal se reuniu ordinariamente em sessão no dia 19 de maio.

Na primeira fase da sessão (Expediente), os vereadores apresentaram 11 Requerimentos, 8 Moções (de Aplausos, de Congratulações e de Pesar) e 6 Indicações.

Foram requeridas informações da Prefeitura sobre obras de pavimentação no bairro Timborê e na Travessa Fragoso, informações sobre a UTI móvel disponibilizada pela empresa IVS e informações sobre os motivos da paralisação dos projetos "Ação Jovem" e "Mulheres Atuando". 

Outros requerimentos versaram sobre a retomada da pactuação dos procedimentos de saúde com o estado do Rio de Janeiro, instalação de rede de baixa tensão no bairro Formigas, regularização da estrada rural BNN-377 e maior fiscalização em bares, lanchonetes e restaurantes. Também foram direcionados requerimentos a outros órgãos, como por exemplo ao INSS sobre atendimento de perícias médicas e outros serviços. 

na Ordem do Dia os vereadores deliberaram e aprovaram um Projeto de Lei (nº 007/2016) com reajuste no cartão alimentação dos servidores do Legislativo. também votaram a concessão de 2 títulos de Cidadão Bananalense e de 2 Diplomas da Ordem do Mérito Municipal.

Na parte final da sessão,  de Explicações Pessoais, os vereadores abordaram temas relativos  aos serviços prestados no município e a conjuntura política do país.


ABERTURA DA SESSÃO 
EXPEDIENTE: Chamada Regimental, Leitura das matérias destinadas à Pauta e Votação da Ata da Sessão Anterior.





EXPEDIENTE - Requerimentos, Moções e Indicações
Discussões e votações.




ORDEM DO DIA 
Discussão e votação de Projetos de Lei, Projetos de Decreto Legislativo e Resoluções da Mesa Diretora da Câmara.




EXPLICAÇÕES PESSOAIS 
Parte final da sessão em que os vereadores tem, no máximo, 10 minutos, sem apartes, para falar livremente sobre assuntos de interesse público e sobre proposições apresentadas.


Tecnologia do Blogger.