Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

19ª Sessão Ordinária de 2015 - 03 de Dezembro.


Foi iniciada às 19 horas do dia 03 de dezembro a última sessão ordinária deste  ano. Ela foi marcada por posse de nova vereadora, eleição do Presidente da Câmara e votação em 1º turno da Lei Orçamentária do município para o ano de 2016.

A sessão foi comandada pela vereadora Lúcia Nader, Vice Presidente da Câmara, em função do afastamento do vereador Robson do Amaral Rodrigues (Robinho) no dia 30 de novembro. Ele perdeu o cargo de vereador em decorrência de uma decisão judicial transitada em julgado.

Já no início da reunião plenária, a suplente do vereador Robson, a Sra. Hercília de Jesus Ramos Andrade, prestou juramento e foi empossada como vereadora, preenchendo a vacância do cargo.

Logo em seguida teve início a eleição da nova Presidência da Câmara, ocupada por Robinho desde 1º de janeiro deste ano. O novo Regimento Interno da Câmara determina que, na vacância de qualquer cargo na Mesa Diretora, deve-se proceder nova eleição para o preenchimento da vaga.

Dois vereadores pleitearam o cargo: a vereadora Lúcia Nader e o vereador Luiz Maurício Coutinho, o Furreka, que saiu vitorioso por 5 votos a 4. Ele vai comandar o Poder Legislativo do Município até 31 de dezembro de 2016.

Depois, a sessão transcorreu em rito normal, com os vereadores apresentando suas proposições na fase de Expediente.

Durante a Ordem do Dia foi votado em 1º turno o Projeto de Lei nº 32-A/2015 com a proposta orçamentária que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2016.

Antes de encerrar a última sessão ordinária de 2015, a presidente interina convocou sessões extraordinárias para a semana seguinte visando votar a LOA em 2º turno e outros Projetos de Lei  em tramitação na Casa.

Encerrada a sessão, Lúcia Nader conduziu uma Sessão Especial para formalizar a posse do vereador Luiz Maurício na Presidência da Câmara de Bananal.

ABERTURA DA SESSÃO 
EXPEDIENTE: Chamada Regimental, Leitura das matérias destinadas à Pauta e Votação da Ata da Sessão Anterior.

 POSSE DA VEREADORA HERCÍLIA



 VOTAÇÃO PARA PRESIDENTE DA CÂMARA



EXPEDIENTE - Requerimentos, Moções e Indicações
Discussões e votações.



ORDEM DO DIA 
Discussão e votação de Projetos de Lei, Projetos de Decreto Legislativo e Resoluções da Mesa Diretora da Câmara.



EXPLICAÇÕES PESSOAIS 
Parte final da sessão em que os vereadores tem, no máximo, 10 minutos, sem apartes, para falar livremente sobre assuntos de interesse público e sobre proposições apresentadas.



Tecnologia do Blogger.