Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

19ª Sessão Ordinária - 04 de dezembro de 2014.

A última reunião plenária de caráter ordinário da Câmara em 2014, foi realizada na noite de 4 de dezembro.

Além de dezenas de proposições na fase do Expediente, os vereadores deliberaram sobre 4 Projetos durante a Ordem do Dia.

Foram votados em 2º turno, um projeto de emenda aditiva e o texto final do Projeto de Lei nº 30-A/2014, que estimou receitas e fixou despesas no orçamento anual do município para 2015, no valor de R$ 30.102.942,04. O projeto foi a votação em 1º turno numa sessão extraordinária do mês passado.

Também constou na pauta, um Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Martins, concedendo o Diploma da Ordem do Mérito Municipal à vereadora Lúcia Nader. 

O outro Projeto de Lei apresentado, entrou na pauta através de um requerimento de urgência especial protocolado por 3 vereadores.

Ele tratou da primeira modificação proposta pelo Poder Executivo, ao recém aprovado Plano de Carreira dos Profissionais da Educação do Município. A sessão também foi marcada pelo tom de despedida do vereador José Eduardo Costa Gomes de Oliveira (Manolo), da Presidência da Câmara, tendo em vista o fim do mandato da Mesa Diretora do biênio 2013-2014.

Manolo fez um pronunciamento sobre sua gestão na Presidência, destacando as medidas de austeridade implantadas no Poder Legislativo nos últimos dois anos.

A nova composição da Mesa Diretora para o segundo biênio desta Legislatura será definida em Sessão Especial a ser realizada no próximo dia 10 de dezembro.

ABERTURA DA SESSÃO 
EXPEDIENTE: Chamada Regimental, Leitura das matérias destinadas à Pauta e Votação da Ata da Sessão Anterior. 


EXPEDIENTE - Requerimentos, Moções e Indicações
Discussões e votações.



ORDEM DO DIA 
Discussão e votação de Projetos de Lei, Projetos de Decreto Legislativo e Resoluções da Mesa Diretora da Câmara.
 
Leitura das matérias em pauta e votação do Requerimento de Urgência Especial
para inclusão do PL nº 42/2014 na Ordem do Dia.

Discussão e Votação das matérias em pauta na Ordem do Dia. 

EXPLICAÇÕES PESSOAIS 
Parte final da sessão em que os vereadores tem, no máximo, 10 minutos, sem apartes, para falar livremente sobre assuntos de interesse público e sobre proposições apresentadas.

Tecnologia do Blogger.