Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Reunião consultiva em Rancho Grande debate PL que altera perímetro urbano.


A reunião consultiva sobre o Projeto de Lei Complementar que modifica a extensão do perímetro urbano do município, realizada no distrito de Rancho Grande, atraiu dezenas de moradores daquela localidade na noite da última quarta-feira, 12 de fevereiro.

Realizada no Salão Paroquial localizado no núcleo urbano de Rancho Grande, a reunião contou com a presença do Presidente da Câmara de Bananal, vereador José Eduardo Costa Gomes de Oliveira e outros cinco vereadores. Representando o Poder Executivo, que é o autor do Projeto de Lei Complementar, foram os Procuradores Jurídicos da Prefeitura, Dra. Fabiana Nader e o Dr. Samuel Guimarães.

O encontro entre autoridades municipais e moradores de Rancho Grande foi um evento inédito, convocado pela Comissão Permanente da Câmara responsável pelo Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo. A comissão é presidida pela vereadora Mariínha Basílio e integrada também pelos vereadores Martins e Robinho. O Vice Presidente da Casa, Luiz Maurício Coutinho (Furreka) e a 1ª Secretária, Érika Afonso, foram os outros edis que participaram.

Além de aumentar o perímetro na extensão do núcleo urbano de Bananal, o projeto de lei complementar também amplia a área urbana de Rancho Grande.

A exemplo da Audiência Pública realizada no dia 07 de fevereiro na Câmara Municipal, as dezenas de pessoas presentes puderam acompanhar a explanação dos Procuradores Jurídicos da Prefeitura e receberam mais informações. Graças aos esclarecimentos prestados, eles puderam avaliar os prós e contras das mudanças propostas pelo Poder Executivo.

Os moradores de um loteamento considerado irregular em Rancho Grande, que solicitaram a reunião, tiveram até a oportunidade de votar, perante os vereadores, sobre o que consideravam melhor para a sua situação.

O Presidente da Câmara, vereador Manolo, considerou excelente o resultado da reunião e exaltou a possibilidade de ouvir a população durante a tramitação de Projetos de Lei importantes como esse, que altera o perímetro urbano do município.


Moradores de loteamento em Rancho Grande na Audiência Pública na Câmara.

Tecnologia do Blogger.