Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Câmara realiza Audiência Pública do Orçamento 2014 do Município.


  A Câmara Municipal de Bananal realizou no final da tarde de 22 de outubro a Audiência Pública para apresentação e discussão do Projeto de Lei nº 31/2013, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o Orçamento Geral do Município para o exercício financeiro de 2014.

  A audiência foi conduzida pelo vereador Osvaldo Ferreira, Presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara de Bananal. O vereador Luiz Maurício Coutinho (Secretário da Comissão) e a vereadora Lúcia Nader também participaram da análise.

  O Projeto de Lei, que estima a receita e fixa as despesas do município em R$ 29.354.942,04 foi lido na integra por Osvaldo Ferreira. Os presentes puderam acompanhar a análise através da projeção do texto em tela na parede do plenário da Câmara.

  Vários pontos foram discutidos e muitas dúvidas dos presentes foram elucidadas com o auxilio do servidor municipal Ernani Costa Cabral. Com 27 anos de experiência no setor de contabilidade da Prefeitura, ele auxiliou nas explicações sobre itens de receita e despesa e a natureza dos repasses na esfera estadual e federal. Também explicou a destinação de alguns valores e o porquê dos números apresentados neles.

  Ao final, salientando que participou da audiência como cidadão, e não apenas como servidor municipal, Ernani Cabral manifestou sua satisfação em ver o orçamento do município sendo efetivamente discutido e disponibilizado à população.

  No mesmo sentido, ao encerrar a Audiência Pública, o vereador Osvaldo Ferreira enfatizou a importância da presença das pessoas na definição do orçamento do município e considerou as discussões extremamente produtivas.

   


Tecnologia do Blogger.