Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

17ª Sessão Ordinária de 2013 - 07 de novembro.



  Em 07 de novembro foi realizada no plenário da Câmara a 17ª Sessão Ordinária do ano.

  Dentre as matérias discutidas e votadas esteve o Plano Plurianual do Município para o período 2014-2017. Discutido e votado em 1º turno na Ordem do Dia, o Projeto recebeu onze emendas aditivas e modificativas apresentadas pelos vereadores Lúcia Nader e Osvaldo Ferreira.

  Os vereadores também deliberaram sobre um Projeto de Lei que permite ao município celebrar convênio com o governo do estado para execução de serviços do Corpo de Bombeiros e sobre um Projeto de Resolução que prorroga o prazo de funcionamento da Comissão Especial que elabora a revisão do Regimento Interno da Câmara de Bananal. 

ABERTURA DA SESSÃO
EXPEDIENTE: Chamada Regimental, Leitura das matérias destinadas à Pauta e Votação da Ata da Sessão Anterior.





EXPEDIENTE - Requerimentos, Moções e Indicações.
Discussões e votações.     
 Algumas proposições requeridas seguem abaixo: 
- SOLICITAÇÃO JUNTO AO PATEM DO MAPEAMENTO DAS ÁREAS DE RISCO DO MUNICÍPIO DE BANANAL-SP.

- INFORMAÇÕES QUANTO AO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO.

- INFORMAÇÕES QUANTO AS PROVIDÊNCIAS TOMADAS PELA DEFESA CIVIL DE BANANAL COM RELAÇÃO AOS MORADORES E SUAS RESIDÊNCIAS LOCALIZADAS NO “MORRO DO NITERÓI”.

- SOLICITAÇÃO AO GOVERNO DO ESTADO PARA QUE NÃO SEJA REALIZADA A TRANSPOSIÇÃO DO RIO PARAÍBA DO SUL SEM A DEVIDA AVALIAÇÃO E DECISÃO DO COMITÊ DE BACIAS HIDROGRÁFICAS DO RIO PARAÍBA DO SUL, CEIVAP, CODIVAP E REGIÃO METROPOLITANA DO VALE DO PARAÍBA.

-
SOLICITAÇÃO À EMPRESA CLARO TELEFONIA MÓVEL, ESTUDOS NO SENTIDO DE IMPLANTAR NO DISTRITO DE RANCHO GRANDE E NA SERRA DA BOCAINA, EM BANANAL, TORRE REPETIDORA DE SINAL.

-
SOLICITAÇÃO À EMPRESA TIM TELEFONIA MÓVEL, ESTUDOS NO SENTIDO DE IMPLANTAR NO DISTRITO DE RANCHO GRANDE E NA SERRA DA BOCAINA, EM BANANAL, TORRE REPETIDORA DE SINAL.
- CÓPIA DO CONTRATO ASSINADO ENTRE A PMB E O GRUPO CIAP DE BELO HORIZONTE.

- INFORMAÇÕES QUANTO AO NÃO USO DE EPIs POR FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BANANAL.
- INFORMAÇÕES QUANTO ÀS OBRAS NA RUA ODORICO RODRIGUES NO BAIRRO LARANJEIRAS.

- CÓPIA DA PLANILHA DE SERVIÇOS DA GASE, CÓPIA DOS MOLDES DO PLANO DE TRABALHO E CÓPIA DOS RELATÓRIOS DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELA GASE ATÉ MAIO/2013.

- INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA QUE SUBSTITUIU A GASE NO PERÍODO DE JUNHO A AGOSTO DE 2013.
 
ORDEM DO DIA
Discussão e votação de Projetos de Lei, Projetos de Decreto Legislativo e Resoluções da Mesa Diretora da Câmara.  

  A Ordem do Dia começou com a apresentação de um Requerimento de Urgência Especial dos Vereadores José Eduardo (Manolo), Erika Affonso e Osvaldo Ferreira para que o Projeto de Lei nº 33/2013 fosse incluído na pauta da sessão. Aprovado o requerimento,  o Presidente designou o vereador Osvaldo Ferreira como relator para elaborar o parecer e a sessão foi suspensa por 30 minutos.



A sessão foi retomada após elaboração de parecer do vereador Osvaldo Ferreira.

O Projeto autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o governo do estado para a execução de serviços de prevenção e extinção de incêndios, busca, salvamento e outros trabalhos no âmbito de atuação do Corpo de Bombeiros.
 Também constaram da pauta as seguintes matérias:

- Projeto de Resolução nº 06, de 15 de outubro de 2013, que “dispõe sobre a prorrogação do prazo de funcionamento da Comissão Temporária de Assuntos Relevantes, instituída pela Resolução nº 01, de 25 de março de 2013, para proceder a revisão do Regimento Interno da Câmara de Vereadores e dá outras providências.”
- Projeto de Lei nº 026, de 01 de agosto de 2013 – “Estabelece o Plano Plurianual do Município para o período 2014 a 2017 e define as metas e prioridades da Administração Pública Municipal para o exercício de 2014”.

EXPLICAÇÕES PESSOAIS
Parte final da sessão em que os vereadores tem, no máximo, 10 minutos, sem apartes, para falar livremente sobre assuntos de interesse público e sobre proposições apresentadas.




Tecnologia do Blogger.