Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Vereadores acompanham entrega de máquina para Bananal pela Presidenta Dilma Roussef.


O Presidente da Câmara de Bananal, José Eduardo Costa Gomes de Oliveira (Manolo), e o Vice Presidente Luiz Maurício Coutinho (Furreka) compareceram à solenidade de entrega de uma máquina retroescavadeira para Bananal pela Presidenta Dilma Roussef.

O evento ocorreu no dia 19 de agosto no Paço Municipal de São Bernardo do Campo. A ação fez parte da segunda fase do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) entregando 100 retroescavadeiras para municípios paulistas. A máquina é o primeiro item de um kit que também enviará para Bananal uma motoniveladora (patrol) e um caminhão caçamba. A própria Dilma entregou a chave da máquina para a Prefeita Mirian Bruno.

Além de Dilma Roussef, a solenidade contou com a participação do Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro, do Ministro do Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas e da Ministra Mirian Belchior, do Desenvolvimento.

Em seu discurso, o Ministro Pepe Vargas adiantou que os municípios paulistas com menos de 50 mil habitantes vão receber, também, motoniveladoras e caminhões-caçamba. “O PAC prevê grandes obras para infraestrutura logística, mas também pensou na estrada vicinal, nos municípios de menor população, onde temos o grosso da produção agrícola do Brasil. São 30 milhões de brasileiros e brasileiras no campo. Foi para eles que pensamos em um desenvolvimento rural sustentável em sua plenitude”.

Em seu discurso, Dilma Roussef confirmou o compromisso do PAC com mais desenvolvimento e oportunidades aos municípios. 

“Firmei um compromisso de não descuidar dos interesses dos trabalhadores. Temos que olhar aqueles que mais precisam dentro do País. Eu me comprometi a honrar as mulheres brasileiras, pelo fato de ser a primeira mulher eleita, e todo o povo desse Brasil, principalmente os mais pobres e trabalhadores”, afirmou Dilma. A presidenta disse, ainda, que o Governo vem avançando para melhorar as estradas, principal objetivo das máquinas retroescavadeiras. “Essa medida é para reconhecer que o Brasil dos pequenos municípios é essencial para darmos um salto no desenvolvimento. Por isso, temos olhado com interesse especial para eles, garantindo mais autonomia.”

A retroescavadeira 3C é fabricada no Brasil desde 2001 pela empresa JCB. A 3C foi concebida para trabalhos pesados, sem, contudo, abrir mão da economia e performance, assim como da segurança e bem-estar do operador.









Tecnologia do Blogger.