Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Câmara recebeu primeiras audiências trabalhistas em Bananal.

 

  No dia 15 de agosto foram realizadas as primeiras audiências trabalhistas em Bananal, no plenário da Câmara Municipal.

 Ao todo foram 10 audiências realizadas durante a manhã e a tarde. O Programa Justiça em Movimento em Bananal foi possível graças ao convênio assinado entre a Justiça do Trabalho e a Prefeitura, cabendo à Câmara ceder o espaço para as audiências e a estrutura de trabalho.

  As audiências foram presididas pela Juíza Titular da Vara do Trabalho de Cruzeiro, Dra. Gislene Aparecida Sanches, acompanhada de dois funcionários da área técnica do Tribunal.

  A Juíza foi recebida pelo Presidente da Casa, José Eduardo Costa Gomes de Oliveira (Manolo) e pelos vereadores Érika Tereza Coitinho Affonso, Lúcia Helena Nader Gonçalves e Robson do Amaral Rodrigues.

  Também esteve presente o Dr. José Pablo Cortes (na foto com sua esposa Beniza Figueira e a Juiza Gislene), eminente advogado que presidiu a OAB de Cruzeiro (47ª Subseção) e que durante anos tentou trazer a medida para Bananal.

  Na sessão plenária de 20 de junho ele recebeu da Câmara uma Moção de Aplausos, proposta pelo Presidente José Eduardo (Manolo), pelo esforço empreendido para a celebração do Convênio entre a Prefeitura Municipal de Bananal e o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.

  A Moção foi extensiva também ao atual Presidente da OAB de Cruzeiro, Dr. Alexandre Soares Louzada e à Juíza Gislene, que abraçou a causa e perseverou pela medida junto à Presidência do TRT, em Campinas.

  A implantação da medida, que já havia sido alvo de requerimento da vereadora Lúcia Nader em 2010, precisava da manifestação objetiva dos poderes municipais para respaldar a luta do Dr. Pablo junto ao TRT.

  O passo decisivo foi dado no dia 26 de fevereiro deste ano quando uma comitiva de representantes da OAB Cruzeiro, da Prefeitura e da Câmara de Bananal foram a Campinas para um encontro com o desembargador Presidente do TRT, Dr. Flávio Allegretti de Campos.

  Naquela ocasião, a Prefeitura e a Câmara formalizaram oficialmente o compromisso com o órgão e foi acordado o teor da minuta do Projeto de Lei que permitiu o convênio celebrado entre o Município de Bananal e o TRT de Campinas para a realização de audiências na sede local do Poder Legislativo.

  Os vereadores aprovaram o Projeto em regime de urgência e no início deste mês a Prefeita Mirian Bruno assinou o convênio no gabinete da Presidência do TRT, em Campinas.

 
Tecnologia do Blogger.