Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Câmara de Bananal recepciona Presidente da ALESP.

  O Presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado Samuel Moreira, foi recepcionado no dia 08 de junho pela Câmara Municipal de Bananal em encontro com lideranças da região do Vale Histórico.

  A reunião ocorreu no início da tarde de sábado e contou com a presença de vereadores e prefeitos de Bananal, Arapeí e São José do Barreiro.
 
 Correligionária do deputado e incentivadora do encontro, a vereadora Érika Affonso foi incumbida de lhe dar as boas vindas. Érika foi a autora da proposta que, no ano passado, conferiu a Samuel Moreira  o Título de Cidadão Bananalense por sua exitosa atuação parlamentar em busca de recursos para o município.

  O Presidente da Câmara de Bananal, José Eduardo Costa Gomes de Oliveira, saudou o deputado, destacando a honra da cidade em receber, pela primeira vez, um Presidente da Assembléia paulista.

  Os vereadores Osvaldo Ferreira e Lúcia Nader também usaram da palavra para destacar o momento e aproveitaram para falar sobre as carências do município e pleitear recursos.

  No mesmo sentido, a prefeita Mirian Bruno fez explanação sobre os problemas enfrentados à frente da administração do município. Dentre alguns pontos, relatou a nova fase vivenciada pelo Clube da Terceira Idade de Bananal e solicitou emenda parlamentar para a obtenção de recursos a serem investidos em isolamento acústico para que o clube possa realizar plenamente suas atividades sociais.

  Após ouvir as demandas apresentadas pelos representantes de Arapeí e São José do Barreiro, Samuel Moreira enfatizou sua intenção de continuar buscando emendas por melhorias para os 3 municípios.

  Explanou o plano de trabalho que pretende implantar como Presidente da ALESP e também falou sobre os principais projetos desenvolvidos pelo governo estadual em prol dos municípios.

  Ao final, destacou que o governador Geraldo Alckmin, mesmo prestes a viajar para a França, não esqueceu de recomendar a ele que trouxesse um recado de otimismo para os entes políticos das 3 cidades. "Quero enfatizar a vocês que estarei sempre à disposição na Assembléia Legislativa e vamos juntos buscar o melhor para Bananal, Arapeí e São José do Barreiro junto ao governo de São Paulo", finalizou, sendo aplaudido pelos presentes.

  Depois dos discursos, o Vice Presidente da Câmara, Luiz Mauricio Coutinho, conversou com o deputado e agradeceu pelas emendas que destinaram recursos para obras já realizadas em logradouros e escadaria no bairro da Palha.

  Samuel Moreira possui vasta experiência no campo administrativo. Por já ter sido Prefeito de Registro, no Vale do Ribeira, por oitos anos (1997-2004), sempre demonstra sensibilidade em relação às dificuldades enfrentadas pelos municípios de menor porte, que possuem poucas fontes de receita.

  Em pesquisa da revista Isto É, realizada em 2000, Samuel Moreira foi escolhido o Melhor Prefeito do Estado de São Paulo com o índice de 87,5% de aprovação. Ele também foi presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Ribeira de Iguape e Litoral Sul.

   Por sua destacada atuação como homem público é muito ligado ao governador Geraldo Alckmin. Em 2011, por indicação direta do governador foi escolhido líder do governo na Assembléia. Antes já havia sido vice líder do governo em 2007 e líder da bancada do PSDB por anos consecutivos.

     
 
 
 
Tecnologia do Blogger.