Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

4ª Sessão Ordinária - 21 de Março de 2013 - ÁUDIO

 Na 4ª Sessão Ordinária da atual Legislatura, realizada no dia 21 de março, os vereadores apresentaram 28 proposições em plenário. Foram quatro Requerimentos, nove Moções e quinze Indicações.

  Dentre as proposições foram apresentadas reivindicações relativas às estradas SP-64 e do Turvo, reconstrução e reformas nas passarelas dos bairros Recanto Feliz, Niterói e Cerâmica, pavimentação de ruas no bairro Timborê, instalação de luminárias em rua da Vila Bom Jardim, instalação de quebra molas, melhorias no Posto do INSS, obras na rua Odorico Rodrigues, etc.  

 A sessão marcou um período de retomada no estrito cumprimento do Regimento Interno no que se refere à condução das sessões plenárias. O Presidente José Eduardo Costa Gomes de Oliveira determinou que a fase de Expediente tenha a duração máxima de uma hora e meia. Também serão observadas com maior rigor a pontualidade no início das sessões (exatamente às 20 horas), a concessão de apartes e o tempo de uso da palavra. O objetivo da presidência é dar maior celeridade às sessões e tornar as falas mais concisas e objetivas, proporcionando ao público alvo que acompanha as sessões através da TV Web Câmara e da rádio comunitária Estância FM, uma transmissão mais dinâmica e efetiva.

ABERTURA
EXPEDIENTE: Chamada Regimental, Votação da Ata da Sessão Anterior e Leitura das matérias destinadas à Pauta.  


   
   
   

REQUERIMENTOS
Discussões e votação.


   
   
   

  Os vereadores deliberaram sobre quatro requerimentos. Um deles referente à necessidade de melhoria no atendimento do Posto local do INSS. Outro requereu obras na Rua Odorico Rodrigues, nas proximidades da "ponte do Zezão". Também foi apresentado requerimento sobre a possibilidade da Câmara efetuar uma devolução emergencial do dinheiro de seu duodécimo para a prefeitura. O quarto requerimento solicitou instalação de redutor de velocidade na SP-64, nas proximidades da Fazenda Resgate.

MOÇÕES
Discussões e votação.


   
   
   

  Foram apresentadas Moções de Pesar pelos falecimentos de Wanderson Izoldi Quindeler, Gerailton José da Silva, Maria Aparecida Rodrigues e de um recém nascido do casal Tamires e Odilon. 
  Uma Moção de Aplausos foi destinada ao Sr. José Egnaldo Mendes Leal (Baiano da Cesp), por um passeio com almoço proporcionado aos idosos do Lar São Vicente de Paula, até seu sítio na SP-247.
 
PALAVRA FRANQUEADA
Fase do Expediente em  que os vereadores tem, no máximo, 15 minutos para falar livremente sobre assuntos de interesse público e sobre suas indicações ou outras proposições apresentadas. O tempo para apartes concedidos aos colegas é de 1 minuto.


   
   
   

ORDEM DO DIA
Discussão e votação de Projetos de Lei, Projetos de Decreto Legislativo e Resoluções da Mesa Diretora da Câmara.


   
   
   

  Os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução nº 01/2013 que trata da criação da Comissão Temporária de Assuntos Relevantes para proceder a revisão do Regimento Interno da Câmara e dá outras providências.

EXPLICAÇÕES PESSOAIS
Parte final da sessão em  que os vereadores tem, no máximo, 10 minutos, sem apartes, para falar livremente sobre assuntos de interesse público e sobre proposições apresentadas.


   
   
   
Tecnologia do Blogger.