Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Vereadores aprovam crédito especial para urbanização de avenida da Vila Bom Jardim.


Em sessão extraordinária realizada no final da tarde de 09 de junho, os vereadores de Bananal aprovaram por unanimidade a abertura de crédito adicional especial para recursos a serem investidos em obra de infraestrutura e urbanismo na Avenida João Barbosa de Camargo, principal via de acesso ao maior e mais populoso bairro de Bananal, a Vila Bom Jardim.

O Presidente Luiz Maurício Coutinho convocou a sessão dois dias após o Projeto de Lei nº 09/2016 do Executivo ser protocolado na Secretaria da Câmara. 

A matéria tramitou em regime de urgência para agilizar os trâmites visando a execução dos serviços. Na prática, eles irão revitalizar os primeiros metros da avenida, até o local da mina d´água. Além do embelezamento urbanístico, a benfeitoria  pretende solucionar os recorrentes desbarrancamentos que obstruem o calçadão para pedestres e enlameiam a via pública. 

A construção de taludes para a contenção do barranco é um dos principais pontos da obra. O empreendimento prevê a demolição total do calçamento atual, que será substituído por piso de ladrilho hidráulico, sarjetas em concreto e paralelepípedos reajustados.

A urbanização terá plantio de placas de grama nas áreas mais abertas e ornamentação com ipês amarelos. As árvores serão circundadas por grelhas arvoreiras em ferro fundido. Os bancos serão em madeira com encosto e pés em ferro fundido. Também haverá abrigo urbano para passageiros de ônibus.

A iluminação da extensão revitalizada contará com postes em estilo republicano colonial com reator eletromagnético e lâmpadas de vapor de sódio.          

Os recursos serão provenientes de convênio firmado com o governo do estado de São Paulo através da Casa Civil. O valor do crédito agora autorizado pela Câmara é de R$ 1.980.000,00 (um milhão, novecentos e oitenta mil reais). A prefeitura entrará com uma contrapartida de mais R$ 20.470,49 (vinte mil, quatrocentos e setenta reais e quarenta e nove centavos).

Em suas manifestações antes de votar pela aprovação do Projeto de Lei, os vereadores exaltaram a relevância da obra para a cidade e, principalmente, para os moradores da Vila Bom Jardim. Todos eles fizeram questão de ressaltar o papel fundamental do Secretário da Casa Civil do governo estadual, Samuel Moreira, na inserção da obra dentre as prioridades da Secretaria. (assista abaixo)



Tecnologia do Blogger.