Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

8ª Sessão Ordinária de 2015 - 21 de Maio.





 
Pela 8ª vez neste ano a Câmara de Bananal se reuniu em Sessão Ordinária na noite de 21 de maio.

Durante a fase de Expediente foram apresentados 10 requerimentos e 5 Moções. Dentre outros questionamentos, eles versaram sobre informações relativas à antiga Estação Ferroviária, a contrato do município com a Sabesp, a preservação da Igreja de São José do Retiro e o antigo cemitério, a fornecimento de água no Pouso Seco, ao campeonato de futebol amador, a diminuição da compra do leite dos idosos, ao atraso na entrega dos carnês do IPTU e ao reparo de trecho com buraco na RJ-157.

Na Ordem do Dia, os vereadores deliberaram sobre cinco projetos, sendo três Projetos de Lei e dois Projetos de Decreto Legislativo. Esses últimos, concedendo o Título de Cidadão Bananalense ao Sr. Laudenir Gomes Bastos (Sr. Lau) e o Diploma da Ordem do Mérito Municipal ao Sr. Marcos Valério Sciotta de Oliveira (o Marcão que trabalha como segurança no Banco do Brasil).

Dentre os Projetos de Lei, estavam a concessão de aumento no valor do cartão alimentação dos servidores do legislativo, a redenominação de cargo público dos quadros da Prefeitura e a alteração da Lei Municipal que implantou o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), propondo o enxugamento do número de integrantes do órgão.

Na fase final da sessão, de Explicações Pessoais, dentre outros assuntos os vereadores discorreram sobre oito indicações apresentadas, solicitando redutor de velocidade na Av. João Godoy de Macedo e no bairro "Chico Leme", reparo ou substituição das traves do campo de Rancho Grande, fornecimento de uniformes de inverno aos alunos da rede municipal, pintura de faixa amarela e instalação de placa proibindo estacionar na entrada da Travessa Anselmo Siqueira e retirada de entulhos no cemitério da Santa Casa.


ABERTURA DA SESSÃO 
EXPEDIENTE: Chamada Regimental, Leitura das matérias destinadas à Pauta e Votação da Ata da Sessão Anterior.



EXPEDIENTE - Requerimentos, Moções e Indicações
Discussões e votações.





ORDEM DO DIA 
Discussão e votação de Projetos de Lei, Projetos de Decreto Legislativo e Resoluções da Mesa Diretora da Câmara.




EXPLICAÇÕES PESSOAIS 
Parte final da sessão em que os vereadores tem, no máximo, 10 minutos, sem apartes, para falar livremente sobre assuntos de interesse público e sobre proposições apresentadas.


Tecnologia do Blogger.