Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

7ª Sessão Ordinária de 2015 - 07 de maio.


No dia 07 de maio a Câmara de Bananal voltou a se reunir em Sessão Ordinária pela sétima vez neste ano.

A reunião foi conduzida pela Vice Presidente da Câmara, Lúcia Helena Nader Gonçalves, tendo em vista que o Presidente da Casa, Robson do Amaral Rodrigues, não pôde comparecer por ter sintomas de dengue.

A sessão foi pautada pelo julgamento das contas da prefeitura no exercício financeiro de 2012.  

Em função disso, o rito da sessão foi diferenciado, com a fase de Expediente tendo duração limitada. Ao invés de 15 minutos para suas explanações, os vereadores tiveram apenas 4 minutos para abordar as proposições apresentadas.

Na Ordem do Dia, foi iniciado o julgamento com a leitura do parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, desfavorável à sua aprovação. Depois, foi lido o relatório emitido pela Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara, que acompanhou o posicionamento do TCE e se  manifestou contra a aprovação das contas.

Logo em seguida, os vereadores em plenário deliberaram sobre as contas e, de forma unânime, mantiveram o parecer do TCE, rejeitando as contas de 2012 da prefeitura de Bananal .


ABERTURA DA SESSÃO 
EXPEDIENTE: Chamada Regimental, Leitura das matérias destinadas à Pauta e Votação da Ata da Sessão Anterior.


EXPEDIENTE - Requerimentos, Moções e Indicações
Discussões e votações.


ORDEM DO DIA 
Discussão e votação de Projetos de Lei, Projetos de Decreto Legislativo e Resoluções da Mesa Diretora da Câmara.



EXPLICAÇÕES PESSOAIS 
Parte final da sessão em que os vereadores tem, no máximo, 10 minutos, sem apartes, para falar livremente sobre assuntos de interesse público e sobre proposições apresentadas.

 
Tecnologia do Blogger.