Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Câmara recebe Deputado Hélio Nishimoto para ouvir demandas do município.


  A Câmara Municipal de Bananal recebeu na manhã de 22 de novembro, o Deputado Estadual Hélio Nishimoto (PSDB).

  A visita atraiu lideranças de segmentos políticos e sociais do município. O deputado foi recepcionado pelo Presidente da Casa, José Eduardo Costa Gomes de Oliveira (Manolo), por sua correligionária de partido e aliada Érika Affonso (1ª Secretária da Câmara) e pelos vereadores Osvaldo Ferreira, Mariínha Basílio e Robinho.
 
Nishimoto veio acompanhado de Mário Sá, assessor do Presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, Samuel Moreira, e do Coordenador da Agência de Desenvolvimento da RM Vale, José Celso Bueno.
 
Após ouvir referências elogiosas das autoridades presentes, Hélio Nishimoto abordou o trabalho que desenvolve como parlamentar, sempre buscando ouvir as demandas dos municípios da região. "Fiquei surpreso e lisonjeado com a presença de tanta a gente aqui hoje. Sempre busco atuar com pessoas dispostas a trabalhar pela cidade. É nosso papel trabalhar com a sociedade que se organiza. A minha vontade é de estar sempre aqui com vocês."

Em seguida, ele relatou seu primeiro contato com a prefeita Mirian Bruno neste ano através da vereadora Érika: "A empatia foi imediata e senti muito respeito desde aquele primeiro momento. É bom o relacionamento com pessoas sérias e dispostas a ajudar a cidade". Ele também se solidarizou com o trabalho dos vereadores: "Podem contar com nossa parceria. Fui vereador durante 12 anos em São José dos Campos e sei da importância desse papel de representar a população através da função de vereador. Continuem firmes nesse trabalho e contem conosco." 

 Sempre fazendo referência à sua condição de bananalense, graças ao Título de Cidadão conferido a ele no ano passado por indicação da vereadora Érika, o deputado falou sobre a emenda parlamentar que apresentou para o asfaltamento da Rua Geraldo Fernandes, acesso ao Estádio Municipal João Avelar. Também lembrou o pedido de emenda para a iluminação do estádio, ainda na época do ex Secretário Municipal de Esportes, José Sciotta Filho (Zito).

As dificuldades administrativas enfrentadas pelos prefeitos foi um dos pontos relevantes abordados pelo deputado: "A prefeita nos relatou problemas sérios com dívidas. Isso para quem é correto assusta muito, porque quem é de bem não quer ficar devendo para ninguém. A gente sabe as dificuldades de quem assumiu e pegou contas atrasadas, em situação financeira delicada. Somado a isso tem o problema dos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), que vem caindo e isso dá um desespero nos prefeitos que tem a responsabilidade de manter os compromissos, a folha de pagamento do pessoal, contas a pagar. Eu sei o quanto é difícil para quem está na condição de prefeito. Disseram, há um tempo atrás, que quem é candidato a prefeito é candidato a réu, porque dificilmente escapa de processos. Por isso, digo que é preciso ter um grupo aliado e alinhado para administrar. Só com a ajuda de Deus e dos amigos é possível superar os desafios que aparecem".   

Outro motivo que gera preocupação no momento é a inscrição do município no Cadin, o Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais: "Essa barreira que o município tem no Cadin nós iremos correr atrás para ver se resolvemos em tempo hábil. Esse negócio de Cadin é sempre complicado. mas o José Celso conhece os caminhos junto às secretarias de estado e vamos caminhar juntos para que o município possa voltar a assinar convênios. Tomara que a gente consiga porque senão Bananal perde muito dinheiro. São vários convênios que podem chegar a R$ 500 mil".

Em seguida, o deputado colocou sua assessoria para captar as demandas e ficar à disposição do município e suas instituições. "Podem contar com o nosso trabalho sempre. Além do carinho pela cidade, tenho um compromisso com Deus. A minha vida tem que ser para servir. Ela vale a pena se estivermos ajudando o próximo. Entendo que a política é uma função chave para servir, pois nela decidimos leis, buscamos recursos e temos o poder de decidir a vida de toda a sociedade. Se Deus nos deu essa missão temos que ser fiéis a ela. Isso tem que nortear o nosso trabalho político".     

Para assistir ao pronunciamento do deputado estadual Hélio Nishimoto, clique no player abaixo.     





Tecnologia do Blogger.