Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Vereadores participam da abertura da Exposição África em Nós.

Em celebração aos 125 anos da assinatura da Lei Áurea, foi aberta em Bananal na noite de 13 de maio a Exposição "África em Nós" nas dependências do Solar Aguiar Valim.
 
Prestigiaram a abertura do evento os vereadores José Eduardo Costa Gomes de Oliveira (Presidente da Câmara), Luiz Mauricio Coutinho (Vice Presidente), Érika Affonso (1ª Secretária), Lúcia Nader e Álvaro Ramos. Também estiveram presentes a Prefeita Mirian Bruno, Secretários Municipais, Diretoras de Escolas, representantes de associações de moradores e dezenas de convidados.

  Antecedendo o acesso do público aos painéis fotográficos, o evento contou com apresentações musicais, encenação temática com citações poéticas e apresentação de grupos de capoeira.

  Os painéis da Exposição em Bananal integram parte de 101 fotografias do acervo oriundo de uma campanha homônima promovida pela Secretaria de Estado da Cultura em 2009. Na época, mais de 7 mil imagens foram enviadas para seleção.

  O objetivo é retratar cenas do cotidiano brasileiro que reflitam a influência africana sob o conceito de que todos somos afrodescendentes, trazendo dentro de si um pouco do continente africano.













Tecnologia do Blogger.