Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Vereadores integram comitiva para conhecer segurança das Usinas de Angra.


  Em consequência de um requerimento formulado pelo Presidente da Câmara, vereador José Eduardo Costa Gomes de Oliveira (Manolo), uma comitiva de representantes de variados segmentos de Bananal teve a oportunidade de conhecer in loco as obras e o sistema de segurança das usinas nucleares de Angra dos Reis no dia 07 de maio.

  Além do Presidente da Casa de Leis, integraram o grupo de 31 pessoas os vereadores Luiz Mauricio Coutinho, Mariínha Basilio, Álvaro Luiz Nogueira Ramos e Martins. A prefeita Mirian Bruno também compareceu, juntamente com assessores e secretários municipais.

  No Centro de Informações de Itaorna o grupo bananalense recebeu a atenção do superintendente de Coordenação da Operação, João Carlos da Cunha Bastos, e do coordenador do Plano de Emergência Local (PEL), Paulo Werneck.

  Após conhecer as obras de Angra 3, Angra 1, o Centro de Treinamento e o simulador de sinistros da sala de controle de Angra 2, o grupo foi gentilmente agraciado com um delicioso almoço.

  O convite para a visita foi formulado pela direção da Eletrobrás/Eletronuclear ao receber o requerimento de Manolo, aprovado por unanimidade em plenário no mês de janeiro, com seis perguntas sobre o plano emergencial de evacuação para municípios próximos à usina (Bananal fica a exatos 37 Km de distância da central nuclear) e a necessidade de participação da população e da Defesa Civil local nas ações preventivas da empresa.

  Na última pergunta do requerimento, Manolo indagou se a Eletronuclear consideraria pertinente o incentivo a visitas de autoridades, membros da Defesa Civil e da população de Bananal à Central Nuclear de Angra para combater a desinformação sobre seu funcionamento e segurança.

  Em oficio datado de 26 de março, através do Assistente do Diretor Presidente da empresa, as perguntas foram devidamente respondidas (clique aqui para ler o oficio resposta na integra) e complementadas com o convite para o agendamento da visita.

  Os participantes do grupo voltaram com materiais informativos e consideraram a visita extremamente positiva, saindo de lá com as melhores impressões quanto à seriedade e eficiência do trabalho desenvolvido na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA).

FOTOS: Roberta Valente - Prefeitura Bananal

 
 




Tecnologia do Blogger.