Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

3ª Sessão Ordinária - 07 de Março de 2013 - VIDEOS

  Foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Bananal na noite de 07 de março a terceira Sessão Ordinária da Legislatura 2013-2016. Sem matéria a ser votada na Ordem do Dia, os vereadores deliberaram sobre 15 requerimentos, 11 moções e 31 indicações.

  Neste post, o Blog da Câmara apresenta os videos segmentados por cada fase da sessão plenária.

ABERTURA DA SESSÃO
EXPEDIENTE: Chamada Regimental, Votação da Ata da Sessão Anterior e Leitura das matérias destinadas à Pauta.


                      

REQUERIMENTOS
Discussões e votação.


                     


Os edis deliberaram sobre os seguintes requerimentos:

Autoria: COMISSÃO PERMANENTE DE PLANEJAMENTO, USO, OCUPAÇÃO E PARCELAMENTO DO SOLO.                                                                                                              
 
Assunto:    solicitação à Prefeita de cópias de dois projetos de loteamento e/ou fracionamento, Certidão de Diretrizes, Matrícula atualizada com a área desmembrada relativa ao fracionamento, certidão de aprovação prévia emitida pela municipalidade, parecer de viabilidade técnica de aprovação da CETESB e GRAPROHAB.


Autoria : VEREADORA LÚCIA HELENA NADER GONÇALVES.                                                   

Assuntos: requer à Prefeita a possibilidade de se realizar serviços de limpeza e capina no Cemitério de São José do Retiro.

- requer da Prefeita as delimitações do perímetro urbano e área rural do município de Bananal com detalhes das localizações.


-requer da Prefeita informações quanto ao convênio entre a Prefeitura Municipal de Bananal e a APAE de Barra Mansa.

- requer do Presidente da Câmara a possibilidade de se criar um Projeto que vise a implantação da “Câmara Itinerante” no município de Bananal.

- requer do Presidente da Câmara informações sobre o andamento do estudo que visa a implantação do PLANO DE SAÚDE para os funcionários e Vereadores da Câmara Municipal de Bananal.

 - requer da Prefeita a solicitação de devolução de documentos pertencentes ao município de Bananal, que estão depositados no Museu Histórico e Pedagógico Major Novais, na cidade de Cruzeiro.

- requer da Prefeita informações sobre a construção da "Creche Escola" no bairro da Cerâmica.


- requer do CONDEPHAAT informações sobre a reforma da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus do Livramento em Bananal.requer do Gerente Local da SABESP, providências urgentes quanto a um vazamento na rede de fornecimento de água da rua José de Lima, no bairro da Palha.


Autoria: VEREADORA ERIKA TEREZA COITINHO AFFONSO.                                                     

Assunto: requer da Prefeita o envio de todos os dispositivos que normatizam a distribuição dos pontos de taxi no município de Bananal.

Autoria: VEREADOR JOSÉ EDUARDO COSTA GOMES DE OLIVEIRA.                                      

Assunto: requer do Tribunal Regional Eleitoral a realização de revisão eleitoral e implantação do voto biométrico no município de Bananal.

Autoria: VEREADOR LUIZ COSME MARTINS DE SOUZA.                                                             

Assuntos: requer à Prefeita providências urgentes com relação à Praça São Pedro, localizada na Vila Bom Jardim.

- requer à Prefeita solicitação ao CDHU de um melhor aproveitamento da construção localizada na entrada do Condomínio Mário Covas, no bairro Laranjeiras, que poderia ser utilizado em benefício dos próprios moradores da localidade.


MOÇÕES
Discussões e votação.


                     

  Os vereadores aprovaram Moções de Aplausos ao Sr. André Nader, ao Conselho Tutelar e às Policias Civil e Militar pelos trabalhos executados durante o Carnaval 2013. Também aprovaram Moção de Aplausos à equipe de obras e limpeza pública da Prefeitura, supervisionadas pelos Srs. José Milton da Silva (Zé Coqueiro) e José Fernandes de Oliveira. Da mesma forma, enalteceram o trabalho da equipe do mutirão da Saúde Visual, oferecendo exames gratuitos à população.

  Duas Moções de Agradecimento foram dirigidas ao deputado estadual Samuel Moreira e à Prefeita Mirian Bruno por terem, respectivamente, doado um veiculo Parati ao município e disponibilizado funcionários para serviços de limpeza e capina do Condomínio Mário Covas.

  O Dia Internacional da Mulher foi enaltecido pelos edis com a aprovação unânime de uma Moção de Congratulações.


PALAVRA FRANQUEADA
Fase da sessão em que os vereadores tem, no máximo, 15 minutos para falar livremente sobre assuntos de interesse público e sobre suas indicações ou outras proposições apresentadas. O tempo para apartes concedidos aos colegas é de 1 minuto.


                     

ORDEM DO DIA
Discussão e votação de Projetos de Lei, Projetos de Decreto Legislativo e Resoluções da Mesa Diretora da Câmara.

Não foram apresentadas matérias para discussão e votação na Ordem do Dia.

EXPLICAÇÕES PESSOAIS
Parte final da sessão em que os vereadores tem, no máximo, 10 minutos, sem apartes, para falar livremente sobre assuntos de interesse público e sobre proposições apresentadas.


                     






Tecnologia do Blogger.