Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Vereadores recebem Mirian Bruno para tratar da crise financeira da Prefeitura.

  Os vereadores do município receberam a Prefeita Mirian Bruno na Câmara Municipal durante a tarde do dia 07 de janeiro para ficarem inteirados de maiores detalhes sobre o Decreto nº 194/13 que instituiu o Estado de Emergência Financeira e Administrativa em Bananal.

  Utilizando o Decreto como roteiro para explicar cada tópico, a Prefeita iniciou relatando um estado de desordem que não permite levantar a real situação administrativa.

  Segundo a prefeita, o caixa da prefeitura foi encontrado zerado e não havia informações sobre  empenhos efetuados. Vários computadores foram encontrados formatados ou com o disco rígido apagado.

  Também foi relatada a existência de débitos municipais superiores a R$ 2 milhões, irregularidade em transferências de contas convênio para contas movimento da prefeitura, procedimento ilegal na promoção de carreira de alguns servidores, método inadequado de pagamento ao posto fornecedor de combustível, pagamento indevido de obra não finalizada, desaparecimento de livros de protocolo, sumiço de processos licitatórios, de contratos e de todos os oficios emitidos no setor jurídico.

  Outro ponto, que justificou a impossibildade de pagamento dos servidores municipais (relativo ao mês de dezembro), foi a suspensão de uma dívida negociada com o INSS que levou ao desconto da quase totalidade dos recursos repassados pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O Fundo é a principal fonte de receita do município.       

  Salientando que o quadro apresentado era apenas parcial, a Prefeita explicou que a auditoria interna está sendo feita por secretarias e que outras irregularidades poderiam ser constatadas para o relatório final.

  Ela também confirmou ter enviado um oficio à Policia Civil pedindo o registro de um Boletim de Ocorrência para averiguação de alguns dos problemas constatados.

  Ao final, a Prefeita asseverou que os documentos comprobatórios daquelas constatações seriam também encaminhadas ao Ministério Público.
 





Tecnologia do Blogger.