Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Áudios - PALAVRA FRANQUEADA da 14ª Sessão Ordinária de 2011 - 15 de Setembro.



O vereador Vilmar da Silva iniciou a fase da sessão comentando requerimento da vereadora Érika sobre as obras na Unidade Mista de Saúde e outras executadas no município. Explanou também sobre a transferência de funcionários nas escolas, sobre o recolhimento de ISS das obras executadas no município, sobre a execução do orçamento e sobre a logistica empregada pelo setor de transporte para atender, ao mesmo tempo, uma equipe no campeonato municipal de futebol e participantes de um bingo beneficente.




A vereadora Lúcia Nader falou sobre a indicação de um projeto unificado de língua inglesa para as escolas municipais. Ela também falou sobre a falta de resposta da comissão municipal de licitação ao pedido de cancelamento do processo relativo às obras no centro histórico da cidade e pediu que o setor jurídico da casa fosse acionado. A vereadora ainda teceu comentários sobre a lei que impede a colocação de logomarcas de governo nos uniformes da rede municipal. Discorreu ainda sobre a correta aplicação do programa Ação Jovem do governo do estado e protestou que crianças atendidas pelo programa estejam participando de gincanas promovidas para abastecer o Fundo Social (com apartes das vereadoras Erika e Eliane). Também falou sobre bloquetes que estão jogados em Rancho Grande sem cumprir a promessa de arrumar ruas daquele distrito antes da Festa de Santana (com aparte do vereador Vilmar).




A vereadora Eliane Nogueira do Prado comentou resposta do Conselho Tutelar sobre uma colocação feita em sessão anterior sobre uso de drogas por adolescentes e a entrada de drogas na cidade. Ela também relatou falhas no transporte e pediu ao responsável pela pasta a melhora no transporte para as crianças da creche municipal. Foi solicitada ainda a limpeza das caixas d´água de todas as escolas. A vereadora ainda explanou sobre a complexidade do executivo em executar obras no município e solicitou um banheiro para a quadra do bairro da Palha (com aparte da vereadora Lúcia). Também pediu a limpeza e drenagem do rio Bananal. 




A vereadora Érika Tereza Coitinho Affonso fez indicação ao prefeito para implantar uma APAE em Bananal apontando a existência de mecanismos na obtenção de recursos para essa finalidade. A vereadora teceu comentários sobre recursos para pavimentação do conjunto habitacional Mário Covas. 




O vereador Robson do Amaral Rodrigues voltou a fazer comentários sobre repasses do ISS para o município e a postura de vereadores em relação ao seu posicionamento politico e no acompanhamento a obras executadas com recursos públicos.
 

Tecnologia do Blogger.