Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Áudios - PALAVRA FRANQUEADA - 13ª Sessão Ordinária de 2011 - 1º de Setembro.

Na parte da sessão em que a palavra é franqueada aos vereadores, o Presidente da Casa, Antônio Carlos Ramos da Silva (Godô), dissertou sobre a visita feita à escola municipal Profª Zenóbia de Paula Ferreira. A iniciativa partiu de um grupo de alunos que visitou a Câmara e pediu ajuda na obtenção de recursos para a execução de obras de reforma das instalações internas e externas daquela unidade escolar. O vereador também falou sobre o processo de dissolução do diretório municipal de seu partido, o PMDB, e a mudança de ideário que passou a ditar os rumos da legenda sob a nova Comissão Executiva Estadual (com aparte das vereadoras Lúcia Nader e Érika Affonso).


O vereador Vilmar da Silva emitiu opinião sobre a dissolução do PMDB em Bananal considerando lastimável a prática utilizada. O edil abordou também a falta de prioridade nas politicas públicas adotadas na atual administração utilizando como exemplo a obra pretendida para o centro histórico, orçada em R$ 682 mil, quando existem carências na conservaçao das escolas e na contratação de profissionais para a saúde. Ele relatou o procedimento licitatório para a obra, que presenciou juntamente com a vereadora Lúcia Nader, constatando o não cumprimento de itens do edital que motivou um pedido de cancelamento do certame por parte dos vereadores, ignorado pela Comissão de Licitação da Prefeitura. O vereador também reclamou da negativa do Executivo em responder a um requerimento solicitando informações sobre a folha de pagamento da prefeitura.      


A vereadora Lúcia Nader falou sobre o projeto da obra que pretende reformar as ruas e calçadas do centro histórico, relatando, inclusive, que o pedido de outorga feito ao Condephaat foi feito depois do processo burocrático da obra ter sido iniciado. Também abordou o requerimento contestando a licitação realizada pela Comissão Municipal para a obra (com aparte dos vereadores Vilmar da Silva e Erika Affonso). Ela finalizou sua fala adiantando que apresentará um projeto unificado de implantação de lingua inglesa para os 4º e 5º anos do ensino fundamental.      

  

A vereadora Hercilia de Jesus Ramos Andrade defendeu obras de benfeitorias para o bairro da Cerâmica e indicou reparos para pontes mal conservadas no município. A vereadora indicou a designação de uma equipe de limpeza para a Vila Bom Jardim, a construção de um muro de proteção para a escola Profª Zenóbia de Paula Ferreira e a construção de calçadas e melhorias no bairro Recanto Feliz. Também reivindicou ao prefeito uma reunião com os comerciantes da Rua Manoel de Aguiar para prestar esclarecimentos sobre a obra no centro histórico que vai retirar e repor paralelos e aumentar a largura das calçadas da rua principal.   

Tecnologia do Blogger.