Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Vereadores Mirins se mostram atuantes na 1ª Sessão Plenária.

   Na histórica sessão realizada em 09 de agosto, pela primeira vez reunindo em plenário os vereadores mirins recém eleitos para a Câmara Mirim de Bananal, chamou a atenção o volume de proposições apresentadas: foram 42 Indicações, 07 Requerimentos e 05 Moções.

  A sessão transcorreu em pouco mais de meia hora. Alguns vereadores mirins venceram a timidez inicial e defenderam com ênfase suas proposições, a maioria delas pleiteando benfeitorias para as escolas municipais.

   A vereadora mirim Rafaella de Souza Ribeiro, 2ª Secretária da Mesa Diretora, apresentou nada menos do que 24 indicações e explanou sobre algumas delas no plenário. Da mesma forma, o vereador mirim Pedro Enrico Nader Gonçalves Freitas defendeu com empolgação os 5 Requerimentos, 5 Moções e 9 Indicações que apresentou. Também apresentaram proposições os vereadores João Vitor Geraldo Neiva, Juliana Dutra Madeira, Lavínia Abreu Silva (1ª Secretária), Ronny de Castro Gonçalves (Vice-Presidente) e Maria Eduarda Oliveira Rosa (Presidente da Mesa Diretora).

   Além das reivindições para o Executivo Municipal relativas às escolas, também foram apresentadas solicitações de operação tapa-buracos em ruas, conservação de área de lazer e colocação de redutores de velocidades em bairros. Outras solicitações foram pleiteadas junto à Elektro e à Sabesp.

   A diversidade de ações propostas demonstraram que os vereadores mirins estão realmente ligados nos problemas cotidianos do município e encarando com seriedade o papel que lhes foi confiado pelos alunos das escolas municipais.
  Conforme determina a lei que implantou a Câmara Mirim de Bananal, as proposições aprovadas serão analisadas e deliberadas pelo Poder Legislativo antes do encaminhamento a órgãos públicos e demais destinatários. 

   A próxima sessão plenária da Câmara Mirim será realizada no dia 08 de setembro, às 20 horas.


Tecnologia do Blogger.