Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Áudios da 10ª Sessão Ordinária de 2011 - 16 de Junho

R E Q U E R I M E N T O S

   Explanação do vereador Vilmar da Silva sobre Requerimento de informações sobre a qualidade da merenda escolar e sobre o número de alunos matriculados na rede municipal.



   Comentário da vereadora Hercilia de Jesus Ramos Andrade sobre Requerimento ao deputado estadual Samuel Moreira, solicitando ambulâncias para o município.




M O Ç Õ E S

   Colocações da vereadora Érika Tereza Coitinho Affonso sobre Moções de Pesar e a Moção de Repúdio ao prefeito e à empresa Griffon sobre a forma de condução do Concurso nº 001/2011 da Prefeitura Municipal, com comentários dos edis Eliane do Prado, Lúcia Nader, Vilmar da Silva e apartes do vereador Robson do Amaral Rodrigues. Este último também comentou sobre sua Moção de Aplausos à Secretária Municipal de Esportes, Karina Rodrigues e aos Srs. Heleno Nogueira, David Morais e Antônio Carlos Ramos da Silva (Godô) sobre o trabalho desenvolvido na conquista da IV Copa Master de Futebol Amador pelo time de Bananal. A Moção de Repúdio foi aprovada pela maioria e as demais por unanimidade.




P A L A V R A    F R A N Q U E A D A 

   Na fase da Sessão em que a palavra é franqueada aos vereadores, o vereador Robson foi o primeiro a fazer uso, comentando indicações ao prefeito para instalação de uma cocheira municipal, de construção de abrigo para tratamento e recuperação de alcoólatras (com aparte da vereadora Eliane), de melhorias das instalações elétricas da ponte Lee Costa Cabral, de calçamento e luminárias da Rua Benedito Rosa (Rua do Fogo), de convênio entre prefeitura e SENAI-Barra Mansa para formação de profissionais qualificados nas áreas de indústria e metalúrgica e de reforma urgente na escola da Bela Vista.




   O vereador Vilmar teceu comentários sobre a cocheira municipal indicada pelo vereador Robson e também sobre duas indicações de sua autoria. Uma propondo o replantio de grama do canteiro divisório da Rodovia dos Tropeiros e a Av. Vicente de Paula Almeida, em Rancho Grande, e outra solicitando serviços de pavimentação asfáltica em todas as ruas de Rancho Grande. O edil também parabenizou o processo de instalação da Câmara Mirim em Bananal e fez a leitura de um pronunciamento da Ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo.



  
   A vereadora Érika apoiou as colocações do vereador Vilmar sobre o Centro Comunitário Ayres de Araújo Azevedo e relatou sua estranheza ao saber que mulheres cujas familias foram contempladas pelo programa Renda Cidadã foram convocadas para fazer curso de bombeiro hidráulico e também para participar de inaugurações promovidas pelo executivo municipal acreditando que se não o fizessem poderiam perder os benefícios do programa (com apartes da vereadora Lúcia Nader e do vereador Vilmar da Silva).





O R D E M    D O    D I A 

   Apresentação, discussão e votação dos projetos-de-lei e de decreto legislativo colocados em pauta na sessão:

- Projetos-de-lei que aprovam a celebração de convênios com o Estado de São Paulo através da Secretaria de Desenvolvimento Social, dentre os quais o programa "Viva Leite", a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a permissão de concessão de reajuste no Cartão Alimentação dos servidores municipais.
  




- Projeto de decreto legislativo que concede o Título de Cidadão Bananalense ao Sr. José Tita, de autoria do vereador Godô.



- Projeto de decreto legislativo que concede o Título de Cidadão Bananalense ao Sr. Sebastião Moreira Ávila (Sr. Tatão), de autoria do vereador Vilmar da Silva.




- Projeto de decreto legislativo que analisou as contas da prefeitura no exercício financeiro de 2007.




E X P L I C A Ç Õ E S    P E S S O A I S 

   Na parte final da sessão, sem apartes, fizeram uso da palavra os vereadores Vilmar da Silva, Érika Tereza Coitinho Affonso, Robson do Amaral Rodrigues, Lúcia Helena Nader Gonçalves e Antônio Carlos Ramos da Silva (Godô).

Tecnologia do Blogger.