Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Vereadores visitaram Mostra Iconográfica sobre Dr. Rangel no Fórum da Comarca.


O Presidente da Câmara, Luiz Maurício Coutinho (Furreka), acompanhado pela vereadora Maria Aparecida Souza da Costa e pelo vereador Osvaldo Ferreira, visitou na sexta-feira, 09 de dezembro, a Mostra Iconográfica que teve como tema o Dr. José Rangel de Almeida no Fórum de Bananal.

Por ocasião da visita, os vereadores tiveram a oportunidade de encontrar o Excelentíssimo Dr. Daniel Calafate Brito, Juiz Titular da Vará Única de Bananal e conversar sobre os itens expostos no hall de entrada do Fórum da Comarca.

A Mostra, com imagens (vídeo e fotos), livros e documentos  foi organizada em celebração ao Dia do Patrono, inserido no Programa "Agenda 150 anos de Memória Histórica do Tribunal Bandeirante", que homenageia as personalidades que dão nome às edificações pertencentes ao Poder Judiciário do Estado de São Paulo.

A data de 09 de dezembro é escolhida por ser o aniversário de nascimento do Dr. Rangel, Juiz em Bananal entre os anos de 1956 e 1961.

Em seu primeiro dia, a visitação à Mostra foi das 14 às 17 horas. Ela ficará exposta por mais alguns dias, permitindo aos visitantes conhecerem um pouco mais sobre os feitos marcantes e os laços de amizade deixados por Dr. Rangel e seus familiares até a fatídica data de 22 de fevereiro de 1962, quando ele faleceu em acidente automobilístico juntamente com sua esposa, D. Marieta e dois de seus filhos ainda pequenos, José e André Luiz.











Tecnologia do Blogger.