Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

2ª Sessão Ordinária de 2016 - 18 de Fevereiro.


A Câmara de Bananal se reuniu ordinariamente pela 2ª vez neste ano em 18 de fevereiro.

A sessão conduzida pelo Presidente Luiz Maurício Coutinho deliberou sobre dezenas de requerimentos, moções e indicações.

Em pauta da Ordem do Dia esteve o Projeto de Lei nº04/2016, de autoria da vereadora Lúcia Nader, que dá o nome da Sra. Antônia Valiante Monteiro ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Bananal. Com destacada atuação em iniciativas próprias de cunho social no município, Dona Toninha do Atir, como é popularmente conhecida, foi vereadora durante a Legislatura 1993-1996.

O projeto entrou em pauta devido à apresentação de um requerimenito de urgência subscrito por três vereadores. Após ser aprovado, o Presidente interrompeu a sessão por 10 minutos e nomeou o vereador José Eduardo Costa Gomes de Oliveira relator para emitir parecer sobre o projeto.  

Após debates sobre a sua constitucionalidade o projeto entrou em votação e foi aprovado por maioria simples. Agora, o autógrafo do projeto segue para sanção da prefeita municipal.

Na fase de Explicações Pessoais os vereadores ainda trataram de temas como a organização do Carnaval em 2016 e variados temas relativos à politica nacional e indicações de serviços necessários para a cidade.

ABERTURA DA SESSÃO 
EXPEDIENTE: Chamada Regimental, Leitura das matérias destinadas à Pauta e Votação da Ata da Sessão Anterior.


EXPEDIENTE - Requerimentos, Moções e Indicações
Discussões e votações.



ORDEM DO DIA 
Discussão e votação de Projetos de Lei, Projetos de Decreto Legislativo e Resoluções da Mesa Diretora da Câmara.

VOTAÇÃO DO REQUERIMENTO PARA INCLUSÃO DO PROJETO DE LEI N° 04/2016 NA ORDEM DO DIA.


LEITURA DO RELATÓRIO DO PROJETO DE LEI N° 04/2016.


DISCUSSÕES E VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI N° 04/2016.

EXPLICAÇÕES PESSOAIS 
Parte final da sessão em que os vereadores tem, no máximo, 10 minutos, sem apartes, para falar livremente sobre assuntos de interesse público e sobre proposições apresentadas.


Tecnologia do Blogger.