Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Vereadores prestigiam adesão de Bananal ao Programa Atletas do Futuro, do Sesi-SP.


Os vereadores de Bananal prestigiaram a solenidade de assinatura do convênio entre a Prefeitura e o Sesi-SP para implantação do Programa Atletas do Futuro.

O ato foi realizado na manhã de 19 de agosto no Centro de Atividades (CAT) do Sesi em Cruzeiro, responsável pelo atendimento de 12 municípios da região  valeparaibana.

Marcaram presença no evento o Presidente da Câmara, José Eduardo Costa Gomes de Oliveira (Manolo), o Vice Presidente, Luiz Maurício Coutinho (Furreka), e os vereadores Robson do Amaral Rodrigues (Robinho) e Maria Aparecida Souza da Costa (Mariinha Basílio).

Através do convênio assinado pela prefeita Mirian Bruno e pela Secretária de Esportes Karina Barros, o Sesi-SP aplicará metodologias de ensino para a formação de 210 crianças e adolescentes nas modalidades esportivas de basquete, voleibol, handebol e futsal.

Na fase pré-desportiva, os participantes de 8 a 10 anos de idade conhecerão uma modalidade esportiva por mês  Há também cooperação técnica para a capacitação de professores na metodologia de ensino do programa.

São oferecidas oportunidades aos jovens ingressarem no mundo dos esportes ao mesmo tempo em que eles recebem conceitos sobre saúde, educação, empreendedorismo e sustentabilidade.

O serviço é gratuito e os instrutores também transmitem lições de ética, superação, autoestima, sociabilização e outros valores importantes para a formação da cidadania.

Com a inserção ao programa, Bananal passa a compor uma seleta rede de 268 municípios paulistas, que atende 112 mil crianças e adolescentes.

O Programa Atletas do Futuro é uma das mais conceituadas iniciativas do Sesi, revelando e apoiando atletas com potencial de títulos nacionais e pan americanos em modalidades como o judô, handebol, basquete e vôlei, dentre outros.






Tecnologia do Blogger.